Novo Tiggo 2 já está rodando em testes no Brasil
Crossover compacto terá motor 1.0 turbo de 120cv
Como 11ª colocada no ranking geral de vendas de veículos do país a Caoa-Chery mantém o ritmo e já trabalha na renovação do seu portfolio. Presente com mais de 100 concessionárias no país, incluindo a presença na Bahia, a marca já testa o novo Tiggo 2 nas estradas brasileiras.
A novidade foi lançada na China há alguns meses e terá a mesma versão produzida em Jacareí, no interior de SP. Pelo perfil da carroceria é possível deduzir que teremos por aqui, em breve, uma vez que sua plataforma é produzida aqui e o Tiggo 2 terá modificações importantes que vão além do visual.
Mas o SUV compacto vai mudar e bastante. Além da nova grade proeminente ele terá uma traseira com novos elementos. Por dentro o Tiggo 2 ganha novo painel com linhas mais retas com destaque para uma nova multimídia de oito polegadas que também devemos ter por aqui. O motor deve ser o novo 1.0 turboflex com cerca de 120cv. Como já vimos na linha de produção da montadora em Jacareí/SP, bloco e cabeçote do motor vem prontos da China com os devidos ajustes internos para receber o etanol e os periféricos do motor são todos montados e fabricados no Brasil.
Esta fórmula deve ser mantida quando a novidade chegar no primeiro semestre de 2021. O câmbio do novo Tiggo 2 deve ser substituído por um conjunto CVT, mais moderno do que a atual que tem apenas quatro marchas.