• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Novos 328 agentes serão nomeados para atuar no DPT na capital e no interior 

Novos 328 agentes serão nomeados para atuar no DPT na capital e no interior 

Entre os profissionais estão peritos em odontologia legal e criminais, além de médicos-legistas e técnicos.

Por Da Redação
Ás

Novos 328 agentes serão nomeados para atuar no DPT na capital e no interior 

Foto: Divulgação/GOVBA

O governo da Bahia vai nomear 328 novos aprovados em concurso para atuar no Departamento de Polícia Técnica (DPT) em Salvador e no interior do estado. Entre os profissionais estão peritos em odontologia legal e criminais, além de médicos legistas e técnicos.

“O DPT tem a responsabilidade de garantir que o eixo da segurança pública funcione bem. São estes agentes que garantem que a ação policial seja efetiva, que a Justiça se complemente com a segurança. É assim que, com a digital da segurança, homologam decisões judiciais, levando o parecer técnico para os processos. Nenhum juiz dá um parecer sem ouvi-los. Isso é muito valioso”, disse o governador Jerônimo Rodrigues nesta terça-feira (8), durante a cerimônia de formação dos agentes.

Os novos profissionais tiveram como parte de sua formação aulas de gestão, direitos humanos, valorização profissional, criminalística, balística forense, papiloscopia, telecomunicações e disciplinas específicas de cada área. 

Com duração de 10 meses, o curso é a última fase do concurso, que é concluída com uma avaliação final de aprendizagem. Antes, os profissionais também passaram por testes de aptidão física, exames médicos e psicológicos, investigação social e de conduta pessoal.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário