• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Número de passageiros em voos no Brasil atinge recorde em maio desde 2015
Brasil

Número de passageiros em voos no Brasil atinge recorde em maio desde 2015

Voos domésticos têm aumento de 7%, enquanto demanda por voos internacionais cai 12.1%

Por Da Redação
Ás

Número de passageiros em voos no Brasil atinge recorde em maio desde 2015

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

O Brasil registrou um recorde no número de passageiros em voos durante o mês de maio, de acordo com dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). No total, foram transportados 7,3 milhões de passageiros em território nacional, o maior número para o mês desde 2015. Essa alta representa um aumento de 3,3% em relação a maio de 2019, período pré-pandemia.

Os voos domésticos também apresentaram um crescimento significativo, com um aumento de 7% em relação a maio de 2019. A oferta de assentos também registrou um aumento de 3,8%. Segundo a pesquisa da Anac, as companhias aéreas preferidas pelos passageiros foram a Latam, com 37,1% de participação, seguida pela Gol (33,1%) e Azul (29,6%).

Por outro lado, a demanda por voos internacionais teve uma queda de 12,1% em comparação com maio de 2019. A oferta de assentos para destinos no exterior também diminuiu em 9,1%. No total, foram transportados 1,6 milhão de passageiros em voos internacionais.

Além disso, o transporte de cargas também registrou uma queda de 4,4%, totalizando 36.491 toneladas. Esses dados indicam um cenário diversificado no setor de aviação, com um aumento expressivo nos voos domésticos, mas uma redução na demanda por voos internacionais e no transporte de cargas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.