• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Número de suspeitos mortos envolvidos no assassinato de Policial Federal chega a nove
Bahia

Número de suspeitos mortos envolvidos no assassinato de Policial Federal chega a nove

Operação policial resulta em novos confrontos e suspensão de serviços em bairros

Por Da Redação
Ás

Número de suspeitos mortos envolvidos no assassinato de Policial Federal chega a nove

Foto: Alberto Maraux

Mais dois suspeitos envolvidos no confronto que levou à morte do policial federal Lucas Caribé Monteiro de Almeida, de 42 anos, morreram em novos embates com as forças policiais na noite de domingo (17), ampliando para nove o número de suspeitos falecidos em decorrência do incidente em Salvador. 

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), em Periperi, subúrbio de Salvador, equipes da 18ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) realizavam patrulhamento na Rua Novos Unidos, após denúncias de que um membro de uma facção criminosa estava na região com comparsas. Os suspeitos foram localizados, resultando em um confronto. Um deles foi atingido, recebeu atendimento, mas não resistiu. Um revólver calibre 38 e munições foram apreendidos no local.

Em outra ação, na Palestina, equipes da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil e do Comando de Operações Táticas (COT) da Polícia Federal trocaram tiros com outro suspeito, que também veio a óbito. Com ele, foi apreendida uma pistola calibre 9mm, além de carregador alongado e munições.

O bairro de Valéria amanheceu no terceiro dia após o confronto com ausência de transporte público e mais de 2 mil alunos com aulas suspensas. No domingo, dois suspeitos adicionais foram mortos após confronto com policiais militares no subúrbio, elevando para sete o número de suspeitos falecidos em confrontos com as autoridades. Um suspeito foi detido.

A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) informou que os ônibus estão operando até a rotatória, na rua da Matriz, próximo à prefeitura-bairro. Alguns moradores relataram ter percorrido cerca de 2 km para ter acesso ao serviço. Por sua vez, a Secretaria Municipal de Educação (Smed) indicou que 2.368 alunos de diversas escolas tiveram suas atividades suspensas devido à sensação de insegurança.

Durante as operações, foram recuperadas diversas armas de fogo e munições, incluindo três fuzis, uma carabina, uma submetralhadora, quatro pistolas, um revólver, carregadores, rádios comunicadores e peças de uma motocicleta roubada.

A série de ações teve início na sexta-feira (15), na região de Valéria, quando o policial federal Lucas Caribé e quatro suspeitos faleceram em um confronto. Dois agentes (um da Polícia Federal e outro da Polícia Civil) ficaram feridos. A situação levou a um considerável impacto na rotina da região, com a suspensão de aulas e do transporte público, afetando milhares de pessoas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário