Política

‘O Consórcio Nordeste sofreu um golpe’, disse Rui Costa sobre respiradores

Governador da Bahia disse ainda que se tiver algum agente público envolvido no golpe terá que pagar pelo seu erro

Por Da Redação
Ás

‘O Consórcio Nordeste sofreu um golpe’, disse Rui Costa sobre respiradores

Foto: Reprodução

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), foi o entrevistado do Programa Poder em Foco, no último domingo (23). Ao ser questionado sobre o caso dos respiradores, Rui Costa afirmou que o Consórcio Nordeste sofreu um golpe.

“Venceu o prazo de entrega dos respiradores e a empresa não entregou. Nós tomamos todas as medidas cabíveis, abrimos procedimento interno, abrimos procedimento policial, prendemos as pessoas que foram responsáveis. Infelizmente houve uma desistência do processo do Ministério Público Estadual. O processo foi remetido ao STJ, nós abrimos uma ação cível indenizatória também, contra os responsáveis, e com certeza nós haveremos de recuperar este recurso. Infelizmente nesta pandemia nós tivemos muitas pessoas desonestas que tentaram ganhar dinheiro fácil e terminaram aplicando golpes”, explicou.


De acordo com o gestor, esta situação aconteceu em diversos países. “Os Estados Unidos montaram uma comissão especial para apurar e investigar as empresas que aplicaram este tipo de golpe, o mesmo foi feito a Europa. Evidente que temos casos aqui de que o próprio responsável pela licitação pública se envolveu em combinações ilícitas, eu diria que em muitos casos foi o poder público no Brasil e no exterior, foram vítimas de pessoas que tentaram de forma desonesta ganhar dinheiro fácil”, avaliou.


“Eu espero e acredito que nenhum agente público do Consórcio ou do governo tenha qualquer envolvimento com esse golpe que o Consórcio sofreu, mas eu digo de forma muito firme, se algum agente público se envolveu, vai pagar pelo seu erro de forma clara, eu não compactuo com isso, tanto é que determinei a ação policial que prendeu as pessoas responsáveis”, informou Rui Costa. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.