'O tráfico tem que ser interrompido no Brasil', frisa Damares ao comentar sobre reverter bens de traficantes
Segundo a ministra, o plano é transferir imóveis e carros de traficantes para tratamento de dependentes químicos
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, revelou, nessa segunda-feira (31), que o governo federal planeja reverter bens de traficantes em benfeitorias para centros de atendimento a dependentes químicos. Segundo ela, a medida vai afetar diretamente os traficantes. “O tráfico tem que ser interrompido no Brasil”, afirmou Damares em entrevista ao programa Sem Censura, da TV Brasil.
De acordo com a ministra, “eles [traficantes] só vão sentir o peso quando começarem a perder dinheiro de verdade, quando começarem a perder os bens. Isso tem sido, para o outro lado, uma bênção para os grupos que fazem a prevenção às drogas no Brasil”.
Ela ainda pontuou que as comunidades terapêuticas têm o direito de ter o carro do traficante para recuperar uma pessoa que virou viciada. “As comunidades terapêuticas, que estão aí há 70 anos recuperando vidas no Brasil. Elas podem e têm o direito de ter o carro do traficante, usado para viciar o menino, [que] agora vai para a comunidade terapêutica para a gente recuperar este menino”, explicou.