• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Vídeo: "O Vale do Taquari fede a morte", diz voluntário que atua no socorro
Brasil

Vídeo: "O Vale do Taquari fede a morte", diz voluntário que atua no socorro

A água que está descendo de Porto Alegre ameaça pessoas que estão no caminho; Ricardo Sanson solicita que autoridades tomem uma atitude para evitar novas tragédias

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Vídeo: "O Vale do Taquari fede a morte", diz voluntário que atua no socorro

Foto: Comunicação MPA

Renato Sanson, que atua como voluntário em Garibaldi, apela para as autoridades para que sejam retiradas as pessoas da região Sul do Estado e evitar uma tragédia ainda maior. "O sul do Vale do Taquari tem áreas que fedem a morte", diz Renato. 

 

Após chuvas no Vale do Taquari, Renato compara cenário com uma "cena de guerra", "cenas de filme de terror" e questiona "não é mais fácil, e mais barato, dedicar um recurso agora pra tirar quem tá no caminho dessa água e levar pra uma área segura?", se referindo às pessoas que estão no curso da água que está descendo de Porto Alegre. 

 

"Ainda temos chuva marcada pra depois de amanhã. Se nada disso que estou falando acontecer, não vejo problema nenhum em termos tirado essas pessoas e realocar elas depois. Quem me conhece sabe que eu sou uma pessoa muito reservada, eu não tenho nem redes sociais. Então assim, meu nome é Renato Sanson, eu tô botando meu rosto aqui, me expor, se o que eu tô pedindo não acontecer, vocês podem brincar dizendo que eu fui o cara que mandou todo mundo sair de casa e não aconteceu nada e voltaram, com isso eu posso conviver. Agora, se acontecer uma tragédia e eu não tiver alertado, e a gente não tiver feito nada, eu não vou conseguir conviver com isso ", apelou Ricardo.

 

Assista a declaração: 


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.