'O Viva Verão é um estímulo para atrair milhares de visitantes em Salvador', diz Bruno
Festival vai acontecer após as celebrações do Carnaval
Foto: Farol da Bahia
O Carnaval tradicionalmente termina na Quinta-Feira de Cinzas, mas Salvador vai contar com mais um evento após a folia momesca: o Viva Verão. Segundo o prefeito Bruno Reis (UB), a ideia é atrair e manter milhares de turistas na cidade mesmo depois dos principais eventos.
"Carnaval neste ano começa, praticamente, na primeira semana de fevereiro, com a Lavagem de Itapuã, Iemanjá, Fuzuê, Furdunço, e termina no dia 14. Todos nós sabemos que nesse período a cidade é desejada por milhares de visitantes e somos o destino turístico mais desejado do Brasil", disse o gestor municipal.
De acordo com o prefeito, o festival é um motivo para que o turista fique por mais tempo em Salvador, aproveitando as praias, a gastronomia e a parte histórica. "Até meados de março temos muito sol ainda, então, vamos ter as nossas belas praias, nossa rica gastronomia, nosso rico patrimônio, a nossa história, então, essas apresentações do Viva Verão é mais um estímulo para atrair milhares de visitantes para a nossa cidade e terão conteúdo para aproveitar os nossos serviços", pontuou.
"Essa é uma sequência das estratégias que a prefeitura vem desenvolvendo ao longo dos últimos anos e que a cada dia se confirma como acertadíssima. Inclusive, essa é uma estratégia que nos permite arrecadar os nossos tributos municipais, que permitem a prefeitura de ter uma capacidade maior de investimento", acrescentou Bruno.