Coronavírus

Ocupação de leitos de UTI em unidades particulares de Salvador cresce 10%

A capital baiana já registra mais de 83 mil infectados pela covid-19

Por Da Redação
Ás

Ocupação de leitos de UTI em unidades particulares de Salvador cresce 10%

Foto: Divulgação

A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em redes privadas de Salvador cresceu 10%, atingindo um total de 20%. A informação foi divulgada nesta quinta (24), pelo prefeito ACM Neto durante uma coletiva de imprensa.

De acordo com o prefeito, apesar do aumento, o número não é preocupante.

“Aqui em Salvador, felizmente, os números continuam sob controle. Houve uma elevação na demanda pela rede particular, mas não posso dizer que traz preocupação. Tínhamos chegado a cerca de 10% e isso cresceu para algo em torno de 20%, o que é ainda muito confortável”, detalhou o prefeito. 

Já nas unidades de saúde da cidade, a ocupação de leitos de UTI para adultos é de 44%, com ocupação de 238 leitos, de acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde. Atualmente, há 543 leitos disponíveis e o número de ocupação total na capital baiana é de 45%.

Conforme último boletim da Secretaria de Saúde do estado, Salvador registra 83.754 infectados pela covid-19 e 2.494 mortes. 80.386 pessoas já foram curadas e outros 72.320 casos são suspeitos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário