• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Og Fernandes consulta ministro Alexandre de Moraes sobre andamento de inquérito das fake news
Política

Og Fernandes consulta ministro Alexandre de Moraes sobre andamento de inquérito das fake news

Ministro analisa se ter relação entre o inquérito do STF e ações que pedem a cassação da chapa Bolsonaro-Mourão

Por Da Redação
Ás

 Og Fernandes consulta ministro Alexandre de Moraes sobre andamento de inquérito das fake news

Foto: Divulgação

O corregedor-geral da Justiça Eleitoral, Og Fernandes, consultou nesta sexta-feira (12), o ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito que apura ofensas a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), sobre se já foram concluídas perícias e diligências no caso que corre no Supremo.

Og Fernandes solicita que o ministro avalie o compartilhamento das informações caso as provas tiverem “pertinência temática” com as Ações de Investigação Judicial Eleitoral (Aijes) que tramitam no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A coligação O Povo Feliz De Novo (PT/PCdoB/PROS) solicitou ao TSE o compartilhamento das informações no âmbito do Inquérito, que corre no STF, em especial busca e apreensão e quebra dos sigilos bancário e fiscal de empresários, no período eleitoral de 2018. A solicitação, que  foi feita nas Aijes, apontam irregularidades na contratação do serviço de disparos em massa de mensagens pelo aplicativo WhatsApp durante a campanha eleitoral passada.

No total, tramitam na Corte Eleitoral oito Aijes envolvendo a chapa presidencial eleita em 2018. Além das que apuram irregularidades nos disparos em massa de mensagens, também há a investigação de supostos ataques cibernéticos em grupo de Facebook para beneficiar a campanha do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.