• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Óleo Nordeste: Empresa acusada pela PF nega que tenha derramado o petróleo
Brasil

Óleo Nordeste: Empresa acusada pela PF nega que tenha derramado o petróleo

Empresa grega afirmou que a PF não teria como provar o crime

Por Da Redação
Ás

Óleo Nordeste: Empresa acusada pela PF nega que tenha derramado o petróleo

Foto: Clemente Coelho Júnior/Instituto Bioma Brasil

A empresa acusada pela Polícia Federal de ser a responsável pelo derramamento de petróleo no litoral do nordeste, nega que tenha derramado o óleo no mar. 

Em nota, a petroleira grega Delta Tankers, responsável pelo navio Bouboulina, afirmou que a Polícia Federal não teria provas de que a embarcação seja a responsável pelo desastre. 

Ainda segundo a nota, a Delkta afirma que fez uma "pesquisa completa do material nas câmeras e sensores que todos os seus navios carregam como parte de suas políticas de segurança e ambientais". 

Segundo a empresa, nenhuma autoridade brasileira procurou a Delt e que todo o material carregado na embarcação, na Venezuela, no dia 19 de julho, foi descarregado na Malásia, sem qualquer falta.

Confira, abaixo, a íntegra da nota da Delta Tankers:

"Atenas, 2 de novembro de 2019.

DELTA TANKERS LTD., responsável pelo navio-tanque de petróleo bruto Bouboulina, sob uma bandeira grega, informa agora que eles realizaram uma pesquisa completa do material nas câmeras e sensores que todos os seus navios carregam como parte de suas políticas de segurança e ambientais, para monitorar as atividades a bordo e ao redor da embarcação, bem como alternâncias de curso, de paradas, velocidade etc.


Não há provas de que o navio tenha parado, realizado qualquer tipo de operação STS [sigla para ship to ship; navio para navio], vazado, desacelerado ou desviado do curso, em seu caminho para Melaka, na Malásia.

Este material será compartilhado de bom grado com autoridades brasileiras, caso entrem em contato com a empresa com relação a esta investigação. Até agora, esse contato não foi feito.

Como relatado ontem, dia 1º de novembro, no comunicado inicial da Delta Tankers, o navio partiu da Venezuela em 19 de julho de 2019, indo diretamente, sem paradas em outros portos, para Melaka, na Malásia, onde descarregou toda a carga sem qualquer falta.

DELTA TANKERS LTD. opera seguindo rigorosas políticas ambientais, cumprindo os regulamentos internacionais, e as câmeras e sensores a bordo de todos os seus navios fazem parte dessas políticas".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.