Olívia Santana minimiza derrotas do PT e destaca conquistas do PCdoB em 15 cidades baianas: 'se consolida como força política'
Declaração foi feita nesta terça-feira (8) durante lançamento do projeto Bahia Filmes na ALBA
Foto: Divulgação
A deputada estadual Olivia Santana (PCdoB) minimizou, nesta terça-feira (8), as derrotas do PT nas eleições municipais ao redor da Bahia, realizadas no domingo (6). A parlamentar destacou as vitórias do PCdoB, partido que ela gere, em 15 cidades no estado e a relevância do trabalho para os aliados.
“A gente tem motivos sim para celebrar, elegemos 15 prefeituras na bahia. O partido [PCdoB] se consolida cada vez mais como uma força política importante nessa base aliada do governador Jerônimo”, declarou em entrevista na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).
No pelito deste ano, o PT conquistou 49 prefeituras. Apesar de ter crescido em relação a 2020, quando elegeu 32 prefeitos, o partido perdeu a disputa pela liderança nos maiores colégios eleitorais do estado, como em Feira de Santana, Vitória da Conquista e Lauro de Freitas.
Já a base aliada ao governador, formada pelos partidos PT, PCdoB, PV, PSD, Avante, MDB, PSB, Podemos, Solidariedade e Agir, elegeu 309 prefeitos, contra 107 da oposição, a imensa maioria, motivo da celebração de Olívia. Somente o PCdoB elegeu sete vices e 173 vereadores na Bahia.
Bahia Filmes
Nesta terça, o governador Jerônimo Rodrigues faz a entrega simbólica na ALBA, ao lado da ministra da Cultura, Margareth Menezes, do projeto de lei que autoriza a criação da Bahia Filmes, empresa de audiovisual do estado.
O projeto, que tem o objetivo de impulsionar a cadeia produtiva do setor na Bahia, foi apoiado por Olívia que disse estar esperançosa em relação a recepção pelos colegas de Casa.
“Não tenho dúvidas da importancia desse projeto e de que ele contará sim com o apoio até da oposição. Diante de um projeto tão importante para a indústria do audiovisual na Bahia, vai colar com a gente”, comentou.
Veja declarações de Olívia: