• Home/
  • Notícias/
  • Coronavírus /
  • OMS diz que não há dados sobre aplicação de vacinas diferentes em uma mesma pessoa contra Covid-19
Coronavírus

OMS diz que não há dados sobre aplicação de vacinas diferentes em uma mesma pessoa contra Covid-19

França anunciou que depois da dose da AstraZeneca, franceses vão receber Pfizer ou Moderna

Por Da Redação
Ás

OMS diz que não há dados sobre aplicação de vacinas diferentes em uma mesma pessoa contra Covid-19

Foto: Reprodução/ Agência Brasil

A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou nesta sexta-feira (9) que ainda não existem "dados adequados" sobre os efeitos de mudança de vacina entre a primeira e a segunda dose, como a França pretende adotar com as pessoas de menos de 55 anos, que havia recebido a primeira aplicação do imunizante da Oxford/Astrazeneca contra a Covid-19.  

"Não há dados adequados para dizer se é algo que pode ser feito e, portanto, os especialistas da organização concluíram que injetar vacinas diferentes na primeira e segunda doses não é algo que possa, no momento, recomendar", disse Margaret Harris, porta-voz da OMS, em coletiva de imprensa em Genebra.

A porta-voz informou ainda que os cientistas vão iniciar pesquisas científicas para verificar a possibilidade de uso de duas vacinas contra a Covid-19. 

A França anunciou que pessoas com menos de 55 anos que foram vacinadas com a primeira dose da AstraZeneca serão vacinadas com a segunda dose, mas com outro tipo de imunizante, o da Pfizer/BioNTech ou o da Moderna. Os imunizantes da farmacêutica AstraZeneca foram suspensos após o surgimento de casos de tromobose dos vacinados na Europa.

"Esta vacina vai salvar vidas e se quisermos vencer a batalha contra o vírus, temos que usar todas as armas que temos", disse Dominique Le Guludec,o chefe da autoridade de saúde francesa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário