Mundo

ONU condena tentativa de tomada de poder pela força no Níger

No país, membros da guarda presidencial tomaram a sede do Executivo

Por Da Redação
Ás

ONU condena tentativa de tomada de poder pela força no Níger

Foto: UN Photo/Eskinder Debebe

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, condenou qualquer tentativa de tomada de poder pela força no Níger. Na última quarta-feira (26), membros da guarda presidencial tomaram a sede do Executivo e detiveram o presidente Mohamed Bazoum, numa aparente tentativa de golpe de Estado.

Guterres pede a todos os atores envolvidos que exerçam moderação e garantam a proteção da ordem constitucional. Além disso, reforçou o apoio das Nações Unidas ao governo e ao povo do Níger.

O porta-voz do secretário-geral da ONU, Stéphane Dujarric, afirmou que a organização possui cerca de 1,5 mil funcionários no país. Ele assegurou que todos os servidores das Nações Unidas estão em segurança, mas as operações foram interrompidas temporariamente. Dujarric lembrou que, assim como em demais países do Sahel, a ONU possui diversas missões humanitárias em curso.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.