• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Operação Araitak finaliza com 11 alvos localizados no estado da Bahia
Bahia

Operação Araitak finaliza com 11 alvos localizados no estado da Bahia

Todos eles são envolvidos com tráfico de drogas, homicídios e associação para o tráfico

Por Da Redação
Ás

Operação Araitak finaliza com 11 alvos localizados no estado da Bahia

Foto: Ascom PC/Natália Verena

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) realizou na madrugada desta quinta-feira (15), a 'Operação Araitak', que resultou na localização de 11 alvos envolvidos com o tráfico de drogas, homicídios e associação para o tráfico.  Durante a ação, armas e entorpecentes foram apreendidos nos bairros de Castelo Branco, Valéria, Sete de Abril, em Lauro de Freitas na RMS e no Interior, nos municípios de Maragogipe, Nazaré e Luís Eduardo Magalhães.

Os agentes relataram que, em Castelo Branco, foram recebidos a tiros por Igor Silva Cerqueira, mais conhecido na localidade como baiano, e Bruno dos Santos Menezes, na ação eles foram alvejados, socorridos para o hospital, mas não resistiram. Os dois possuíam mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas e homicídio. 

Além disso, outro dois mandados foram cumpridos no Sistema Prisional, um em Salvador e o outro no presídio de Serrinha, dentre eles, contra a liderança da organização criminosa. Uma mulher teve a prisão cumprida em Luís Eduardo Magalhães e será transferida para a capital. Os outros seis alvos foram encontrados nos bairros de Valéria e Castelo Branco, todos pertencentes ao mesmo grupo. Trinta e quatro mandados de busca e apreensão também foram cumpridos durante a operação. 

Os suspeitos foram interrogados e passaram por exames de corpo de delito no Departamento de Polícia Técnica (DPT). A operação apreendeu quatro armas, 43 quilos de entorpecentes e duas granadas. “Todos os documentos e materiais apreendidos nos ajudará a fomentar novas fases para esta operação, portanto as investigações continuam”, disse a diretora do DHPP, delegada Andréa Ribeiro. 

A ação contou com o apoio de mais de 400 policiais do DHPP, da Coordenação de Operações Especiais (COE), Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), Departamento de Polícia do Interior (Depin), Departamento de Investigação Policial (DIP), Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), Assessoria Executiva de Operações Judiciária (AEXPJ) e Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter). 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.