Operação Cangalha apreende 17 toneladas de drogas e mais de 900 armas
Ações aconteceram em todos os estados do Nordeste

Foto: Agência Brasil
De acordo com um relatório apresentado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), na última terça-feira (9), a Operação Cangalha de combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas apreendeu, no total, cerca de 17 toneladas de drogas e 985 armas.
Além disso, foram erradicados 301.514 pés de maconha e bloqueados em espécie ou judicialmente cerca de R$ 39 milhões de organizações criminosas.A operação aconteceu entre o dia 6 de setembro e 5 de novembro.
Na ação, também foram identificados e inabilitados aparelhos celulares em presídios, além de investigar organizações criminosas. Outros 387 mandados de prisão foram cumpridos e 47 unidades prisionais dos estados fiscalizadas, com o recolhimento de 368 celulares. No total, 1.504 pessoas foram presas, incluindo chefes de organizações criminosas de atuação nacional e regional,
A operação foi realizada pela Secretaria de Operações Integradas (Seopi) do MJSP com a participação da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Forças-Tarefas Susp de Combate ao Crime Organizado e Secretarias de Justiça e Administração Penitenciária.