Operação da Polícia Civil já prendeu mais de mil pessoas na Bahia em 2 anos
No período, foram apreendidas 490.213 porções de drogas
Foto: Elói Corrêa/GOVBA
Em dois anos, a Polícia Civil da Bahia (PCBA) já cumpriu 903 mandados, prendeu mais de mil pessoas, efetuou 238 prisões em flagrante, apreendeu 29 adolescentes, 227 armas e 490.213 porções de drogas através da Operação Unum Corpus, deflagrada pelo Departamento de Polícia do Interior (Depin).
A ação envolve as 26 coordenadorias regionais e unidades no interior do estado, que saem às ruas simultaneamente para dar cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão, com foco principal nos crimes de homicídio, tráfico de drogas e contra o patrimônio.
Na última fase, que ocorreu em junho deste ano, a ação registrou a maior apreensão de drogas, totalizando 253 quilos de drogas, incluindo maconha, cocaína e crack, resultando em um prejuízo de R$ 1,5 milhões para os grupos criminosos.
Ao todo, foram cumpridos 116 mandados de prisão, realizadas 42 prisões em flagrante, apreendidas 48 armas, conduzidos três adolescentes por atos infracionais, apreendidos dez veículos com restrição, localizados 262 quilos de entorpecentes e realizados 149 mandados de busca e apreensão.