Operação especial da CLN garante segurança e fluidez na BA-099 durante o Carnaval
Concessionária prevê intenso fluxo de veículos entre os dias 8 e 14 de fevereiro e orienta motoristas sobre horários de pico e medidas preventivas
Foto: Divulgação
Com a proximidade do Carnaval, muitos baianos optam por pegar a BA-099 para desfrutar dos dias de folia longe dos blocos de rua e multidões, o que deve resultar em um considerável aumento no fluxo de veículos. Com o objetivo de garantir a fluidez no tráfego e a segurança dos usuários, a Concessionária Litoral Norte - CLN, empresa do Grupo Invepar, inicia uma operação especial a partir de quinta-feira (8).
Durante o período de 8 a 14 de fevereiro, a CLN estima a circulação de mais de 248 mil veículos pela rodovia. Segundo a Concessionária, os dias de maior movimentação no sentido Linha Verde serão na sexta-feira (9) e sábado (10), com a passagem de 39.231 e 36.299 veículos, respectivamente. Para o retorno a Salvador, na Quarta-Feira de Cinzas (14), são esperados 41.855 veículos. A previsão é de um fluxo mais intenso rumo à capital já na terça-feira (13), com 35.535 veículos em trânsito.
O Gerente de Operações, Daniel Ovalhe, aconselha os condutores a ficarem atentos aos horários de pico tanto na ida quanto na volta, visando garantir uma viagem mais tranquila. “A programação é a melhor alternativa para evitar transtornos. Durante o Carnaval, o maior volume de tráfego em direção à Linha Verde será das 9h às 15h na sexta-feira. Sentido Salvador, por sua vez, entre 9h e 15h da quarta”, informa Ovalhe.
Como medida preventiva, o gerente recomenda verificar as condições do veículo antes de pegar a estrada. “Confira as condições do carro, dando especial atenção ao motor (água, óleo, combustível), freios, para-brisas e faróis. Na rodovia, mantenha uma distância segura em relação ao veículo da frente, respeite a sinalização e observe os limites de velocidade”, destaca.
Além disso, Ovalhe ressalta a importância de evitar o consumo de bebidas alcoólicas ao dirigir e de não utilizar o celular enquanto estiver ao volante. “Paz no trânsito começa por você!”, conclui.