• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Operação Faroeste: grampeado, ex-presidente do TJ-BA chama Rui Costa de mão de vaca
Política

Operação Faroeste: grampeado, ex-presidente do TJ-BA chama Rui Costa de mão de vaca

Britto foi afastado do posto após operação da Polícia Federal

Por Da Redação
Ás

Operação Faroeste: grampeado, ex-presidente do TJ-BA chama Rui Costa de mão de vaca

Foto: Reprodução

Afastado durante a Operação Faroeste, que apura a venda de sentenças no estado, o ex-presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador Gesivaldo Britto, chamou o governador da Bahia, Rui Costa, de mão de vaca e ameaçou interditar o estado. Britto estava grampeado pela Polícia Federal.

Em conversa sobre o caso dos pagamentos de precatórios pelo Estado da Bahia e pelos municípios de Salvador e Camaçari, com a ex-desembargadora do TJ-BA Sara Silva de Brito, ocorrido em 7 de abril de 2019 e que durou 20 minutos e 58 segundos, o ex-presidente da Corte baiana comentou sobre a falta de ordem cronológica no pagamento dos valores a três empresas.

O desembargador falou, ainda, da dificuldade de o governador Rui Costa em acatar ordens judiciais de pagamento de precatórios emitidas pelo Tribunal. Neste sentido, Sara concordou com o colega quanto à dificuldade de liberação dos pagamentos pelo estado.

“Não é brincadeira. Rui, Rui, Rui! Wagner acessível às pessoas de modo assim. Rui, não é que ele não seja acessível não, o problema é que ele é, casquinha, é mão fechada, entendeu?”, disse Gesivaldo. A ex-desembargadora concorda novamente: “Mão fechada”.

Na sequência, é possível ouvir o magistrado dizer que já avisou a Rui sobre a interdição do estado em caso de não pagamento dos valores. “Pra ele soltar dinheiro…É mão fechada. Pra ele soltar dinheiro (inaudível), rapaz (inaudível), difícil. Eu já disse a ele, ou você solta o dinheiro ou eu vou pedir interdição do estado. Eu já disse a ele, entendeu? (inaudível) pelo dinheiro do estado”, completou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.