Operação investiga grupo por suspeita de golpes em parlamentares através de desvio de milhas aéreas
Agentes cumpriram mandados de busca e apreensão em Salvador, Lauro de Freitas e Una
![Operação investiga grupo por suspeita de golpes em parlamentares através de desvio de milhas aéreas](https://api.faroldabahia.com/fotos/farol_noticias/200507/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg?v=e46bef9b506c3863d3bdba9b6e416619)
Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
As polícias do Senado e Civil da Bahia realizaram nesta quinta-feira (13) a segunda etapa da Operação Hermes, que investiga uma organização criminosa suspeita de aplicar golpes em parlamentares por meio do desvio de milhas aéreas. De acordo com a investigação, o grupo teria causado um prejuízo superior a R$ 2 milhões.
A operação cumpriu mandados de busca e apreensão nas cidades baianas de Salvador, Lauro de Freitas e Una. Durante a ação, foram identificados possíveis membros da quadrilha e apreendidos documentos, celulares e computadores que, segundo os investigadores, eram usados para aplicar os golpes.
Além disso, as autoridades encontraram planilhas que detalham o funcionamento da organização criminosa e o desvio dos valores. Esta etapa da operação é a continuação de uma ação iniciada no ano passado em Curitiba (PR).
A Polícia Legislativa do Senado, no entanto, não revelou quais parlamentares foram alvo dos golpes.