Operação Navalha: policial da CIPM de Itapuã é capturado nesta terça-feira (13)
Durante a ação, drogas e armas foram apreendidas em uma das viaturas da unidade usada pelo servidor
Foto: Reprodução
A ‘Operação Navalha’ capturou, na manhã desta terça-feira (13), um soldado lotado na 15ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Itapuã). Segundo a organização, drogas e armas foram apreendidas em uma das viaturas da unidade usada pelo servidor.
A ação foi deflagrada por equipes da Força-Tarefa de Combate a Grupos de Extermínio e Extorsão Mediante Sequestro da Corregedoria Geral da Secretaria da Segurança Pública (SSP) e da Corregedoria da PM.
O agente foi alcançado durante o cumprimento de mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara de Auditoria Militar do Estado da Bahia, em sua residência. Conforme a investigação, ele e outros comparsas fazem parte de uma organização criminosa responsável pela prática de extorsão, roubo, violação de domicílio, fraude processual entre outros delitos.
Em meio a operação, que apreendeu uma pistola calibre 380, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão na sede da unidade. Os militares realizaram varreduras no local e encontraram em uma das viaturas usadas pelo servidor, três granadas, porções de droga e diversos pinos vazios de cocaína.
Após prestação de depoimento, o soldado será submetido a realização de exames no Departamento de Polícia Técnica (DPT) e ficará custodiado no Batalhão de Choque da PM, em Lauro de Freitas.
A operação
A ação cumpre outros três mandados de prisão contra PMs lotados na mesma unidade e de busca e apreensão em diversos pontos de Salvador e em cidades do estado de Sergipe.
Mais de 100 policiais das Corregedorias Geral e da PM, do Comando de Operações Policiais Militares (CPE), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Batalhão de Choque atuam na ‘Operação Navalha’.