Operação no Complexo da Maré fecha duas principais vias expressas no Rio; 2 homens são mortos e 6 presos
Ação tem o objetivo de combater o roubo de cargas e de veículos
Foto: Reprodução/ TV Globo
A Polícia Civil do Rio de Janeiro deu início, nesta segunda-feira (9), a mais uma fase da Operação Torniquete, no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio. A ação tem o objetivo de combater o roubo de cargas e de veículos na localidade.
A Linha Amarela e a Avenida Brasil, duas das principais vias expressas da cidade, foram fechadas. Entre os traficantes do Comando Vermelho procurados, estão Rodrigo da Silva Caetano, conhecido como Motoboy, e Jorge Luís Moura Barbosa, o Alvarenga.
Os dois são responsáveis "por arquitetar e gerenciar quadrilha de roubos de veículos e de cargas para financiar a 'caixinha' da referida organização criminosa, o que viabiliza a compra de armamento, munição e o pagamento de uma 'mesada' aos parentes de presos faccionados, bem como das lideranças da facção", explicou a nota da Polícia Civil.
Até o momento, a operação resultou em dois suspeitos mortos, dois homens feridos e seis presos, além da apreensão de três fuzis, duas pistolas, uma granada, 16 carregadores de fuzil, drogas, munição e dezenas de carros apreendidos.
A Polícia Militar também atua na região, nas comunidades da Vila do João, Timbau, Vila Pinheiros e Baixa do Sapateiro.