Operação no sul da Bahia termina com 13 pessoas presas
A polícia também solucionou um caso de homicídio ocorrido em 2021
Foto: Divulgação/ Polícia Civil
13 pessoas foram presas e 26 mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta sexta-feira (6). A "Operação Héstia" foi deflagrada em cidades do sul da Bahia. Prisões foram ocorridas em Ipiaú, Valença, Maraú, Camamu e Itacaré e quatro mandados de prisão foram cumpridos nas unidades prisionais de Jequié e São Paulo.
Segundo a Polícia Civil, a operação investiga uma organização criminosa formada por familiares, responsável por tráfico de drogas, associação ao tráfico e homicídios praticados na cidade de Ipiaú.
A ação é fruto de investigações realizadas há mais de um ano e que foram intensificadas durante a primeira fase da Operação Paz, quando prisões de suspeitos nas cidades vizinhas à 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jequié) foram solicitadas para a Justiça.
A polícia também afirmou que a ação solucionou um caso de homicídio, de um homem chamado Ítalo Batista, que ocorreu em 2021, em Ipiaú.
Participaram das ações policiais civis da 9ª Coorpin/Jequié, além da 10ª Coorpin/Vitória da Conquista, 21ª Coorpin/Itapetinga, 6ª Coorpin/Itabuna, 7ª Coorpin/Ilhéus, 5ª Coorpin/Valença e da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati/Depin).