Operação Sicários: ex-policial militar é preso por porte ilegal de arma de fogo em São Sebastião do Passé
Operação busca elucidar o homicídio de Tiago Wendell Ramos Brito, ocorrido em maio deste ano

Foto: Ascom-PC/Haeckel Dias
Um ex-policial militar, de 45 anos, foi preso nesta quarta-feira (1º), durante as diligências da Operação Sicários, que busca elucidar o homicídio de Tiago Wendell Ramos Brito, de 43 anos, morto em maio deste ano, em São Sebastião do Passé. As ações acontecem em Salvador e região metropolitana.
O homem, demitido da corporação desde 2019, foi flagrado portando, de forma ilegal, sua antiga carteira funcional, resultando no crime de falsidade ideológica. Além disso, ele também portava fardamentos e equipamentos da Polícia Militar da Bahia. Um mandado de prisão foi cumprido contra ele pelo homicídio de Tiago Wendell.
Além do ex-policial, uma mulher também foi presa na ação. A dupla foi autuada em flagrante por posse e porte ilegal de arma de fogo.
Durante as diligências, a polícia apreendeu uma arma de fogo, celulares e outras possíveis provas para o inquérito. Os suspeitos seguem sob custódia, à disposição da Justiça.
A operação, deflagrada pela 37ª Delegacia Territorial de São Sebastião do Passé, contou com a participação de policiais civis do Departamento de Polícia Metropolitana e do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Deic).