Operação 'Tir Ami' cumpre mandados de busca e apreensão nas casas de PMs investigados por morte de policial em Itajuípe
Celulares e notebook foram apreendidos nas residências dos agentes
Foto: Reprodução
O Ministério Público estadual, através de Grupos de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp) e de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrou, na manhã desta sexta-feira (4), a operação 'Tir Ami' em cumprimento de 15 mandados de busca e apreensão nas casas de policiais militares investigados pela morte do subtenente da PM, Alberto Alves dos Santos.
O trabalho também contou com o apoio da Força-Tarefa de Combate a Grupos de Extermínio e Extorsão mediante Sequestro da Corregedoria-Geral da Secretaria de Segurança Pública (Coger) e da Polícia Militar da Bahia.
De acordo com a organização, os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos municípios de Itabuna, Ilhéus, Camacã e Camaçari. Os agentes são investigados pelo crime realizado no município de Itajuípe, no dia 27 de setembro deste ano, onde o subtenente foi morto e o sargento da PM Adeilton Rodrigues D´Almeida teve lesões corporais.
Na ação, celulares e notebook foram apreendidos nas residências dos militares. O material encontrado será direcionado para perícia.