Operação 'Unum Corpus' captura homicidas e envolvidos com tráfico de drogas no interior baiano
Operação também visa à prisão de envolvidos em violência doméstica, crimes contra o patrimônio e contra a dignidade sexual
Foto: Ascom-PC
A Operação Unum Corpus, conduzida pelo Departamento de Polícia do Interior (Depin), resultou na captura de homicidas e envolvidos com o tráfico de drogas em mais de 400 municípios do interior baiano na manhã desta quinta-feira (16). Até o momento, foram realizadas 145 capturas, incluindo prisões em flagrante e cumprimento de mandados judiciais. A ação, que envolve cerca de mil policiais, está na sua 8ª fase e é resultado de investigações conduzidas pelas 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins).
Entre as apreensões realizadas pela operação, destacam-se 44 armas de fogo, incluindo um fuzil em Feira de Santana e uma granada em Coração de Maria, além de 103 quilos de entorpecentes. A ação também visa à prisão de envolvidos em violência doméstica, crimes contra o patrimônio e contra a dignidade sexual. A Operação Unum Corpus tem o objetivo de cumprir centenas de determinações judiciais solicitadas pela Polícia Civil e segue em andamento.