Operação Verde Brasil 2 aplica mais de R$ 400 milhões em multas na Amazônia
A medida é direcionada ao combate do desmatamento ilegal
Foto: Reprodução
A Operação Verde Brasil 2, que atuam no combate a crimes ambientais e contra focos de incêndio, completou três meses de atuação no combate do desmatamento ilegal na Amazônia. Até o momento, mais de R$ 407,2 milhões foram aplicados em multas e termos de infração.
“Como forma de combater crimes ambientais, desde o início da Verde Brasil 2, integrantes das Forças Armadas, integrados com agentes de órgãos ambientais, executam inspeções navais, terrestres, vistorias e revistas em embarcações, além do combate a focos de incêndio”, informou o Ministério da Defesa.
Militares do Comando Conjunto Norte prosseguiram com inspeção em rios da Região Amazônica, abrangendo cidades dos estados do Amazonas, do Acre, de Roraima e de Rondônia. As atividades consistiram na abordagem e revista de 126 embarcações, sendo que 19 delas foram autuadas e dez apreendidas.
Segundo a pasta, desde a deflagração da Operação Verde Brasil 2, em maio, militares e agentes de órgãos parceiros realizaram 20,1 mil inspeções navais e terrestres, vistorias e revistas em embarcações, das quais 458 foram apreendidas.