Mundo

Opióides são retratados precisamente em séries e filmes

Mecanismos corporativos que resultaram na letal onda de dependência nos Estados Unidos é exposta em lançamentos

Por Da Redação
Ás

Opióides são retratados precisamente em séries e filmes

Foto: Organização das Nações Unidas - ONU

Um vídeo feito para um encontro de representantes de vendas se tornou evidência no tribunal ao incentivar a equipe médica a aumentar aos poucos a dose do medicamento, criando dependência nos pacientes. O dito remédio consistia em três drogas com o mesmo psicoativo, o opióide. Além de criminosa, a prática era letal.

O vídeo criminoso não chocou somente o júri, mas também o cineasta inglês David Yates, conhecido por dirigir grande parte da franquia Harry Potter. Yates adaptou a história no intrigante filme Máfia da Dor, da Netflix, onde Chris Evans e Emily Blunt interpretam vendedores que seduzem médicos com festas, sexo e propinas gordas para que eles prescrevam o remédio. 

Esse lançamento reforça uma sequência de produções que expõe os culpados do triste e chocante aumento de overdoses por opioides nos últimos vinte anos nos Estados Unidos. Oficialmente, a substância já ceifou mais de 1 milhão de vidas no país. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.