• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Oposição exige demissão de Carlos Lupi por suposta omissão em irregularidades na Previdência

Oposição exige demissão de Carlos Lupi por suposta omissão em irregularidades na Previdência

Além disso, cobram instauração de CPI e o ressarcimento integral dos valores subtraídos dos beneficiários

Por Stephanie Ferreira
Ás

Oposição exige demissão de Carlos Lupi por suposta omissão em irregularidades na Previdência

Foto: Joédson Alves/Agência Brasil

BRASÍLIA - A oposição exige a demissão imediata do ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, após a divulgação de que ele foi informado há mais de um ano sobre irregularidades em descontos aplicados a aposentados, pensionistas e pessoas com deficiência, sem ter adotado medidas efetivas para interromper a prática.

De acordo com parlamentares, a conduta do ministro ultrapassa a omissão administrativa. "É cumplicidade ativa com um esquema de roubo institucionalizado contra os mais pobres, os mais vulneráveis e aqueles que mais necessitam da proteção do Estado brasileiro", afirma nota divulgada.

Para a oposição, a permanência de Lupi compromete a confiança no sistema previdenciário e reforça a necessidade de responsabilização dos envolvidos. "Carlos Lupi sabia. Carlos Lupi se calou. E, ao se calar, permitiu a continuidade de um crime bilionário, que corroeu a confiança dos brasileiros na Previdência Social"

Além da exoneração imediata, a oposição anunciou que irá atuar pela instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as irregularidades, convocar autoridades responsáveis e cobrar o ressarcimento integral dos valores descontados de forma irregular.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.