Política

Ordem de Alexandre de Moraes pode ser ‘censura prévia’, diz Twitter

Empresa também disse que multa prevista era "exorbitante"

Por Da Redação
Ás

Ordem de Alexandre de Moraes pode ser ‘censura prévia’, diz Twitter

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de bloquear perfil de empresário João Salas foi vista como “censura prévia” pelo Twitter. Salas é investigado por atos considerados antidemocráticos e teve o bloqueio de todas as redes sociais assinado por decisão em 17 de dezembro.

No documento, enviado após a decisão, a empresa questionou o ministro ao argumentar que publicações em conformidade com a lei seriam removidas e que os usuários seriam impedidos de publicar qualquer conteúdo.

Antes da decisão de Moraes, a PF já teria apontado outros cinco crimes ao empresário e também a Oswaldo Eustáquio, foragido da ordem de prisão desde final de 2023. Para a Polícia Federal, os homens coordenam grupos para participar de diversos protestos contra o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Os investigados foram proibidos de utilizar as redes. O Twitter, Instagram e Youtube receberam notificações para bloquear os perfis em até duas horas, sob pena de enfrentarem uma multa diária no valor de R$ 100 mil.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário