• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Ordem de Trump para bloquear TikTok nos EUA é suspensa pela Justiça

Ordem de Trump para bloquear TikTok nos EUA é suspensa pela Justiça

Liminar foi pedida pela ByteDance, responsável pelo app

Por Da Redação
Ás

Ordem de Trump para bloquear TikTok nos EUA é suspensa pela Justiça

Foto: Reprodução

O juiz Carl Nichls foi o responsável pela suspensão da proibição de download do aplicativo TikTok anunciada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A suspensão do app começaria a valer a partir de ontem (27), mas com a decisão da Justiça, o Google a Apple poderão manter o TikTok nas lojas de aplicativo.    

A liminar foi concedida pela ByteDance, empresa responsável pelo aplicativo, para permitir que a plataforma ficasse disponível nos EUA. Segundo o  jornal Financial Times, o juiz argumentou que a administração de Trump estava infringindo a liberdade de expressão e agindo de maneira caprichosa para prejudicar o aplicativo de vídeos. 

No entanto, o juiz se recusou a bloquear as restrições do Departamento de Comércio dos EUA, que entrarão em vigor em 12 de novembro. Essas restrições são mais abrangentes e incluem “qualquer provisão de hospedagem de internet que habilite o funcionamento ou otimização do aplicativo nos EUA”.

Ou seja, se o acordo entre a ByteDance e as empresas Oracle e Walmart não for aprovado, o aplicativo de entretenimento TikTok poderá ser suspenso oficialmente nos EUA em novembro.   

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.