Os "leões", o Avante, Bruno e a Caixa... A Caixa? É!
Foto: Reprodução/Redes Sociais
E o PP de João Leão que anda cada vez mais magro e depenado...
O partido - que já chegou a ser o segundo maior da Bahia - só perdia para o PSD em número de prefeituras, mas tem sido esvaziado desde que rompeu com o governo petista e Leão pai resolveu se juntar a ACM Neto que virou seu "netinho preferido". Isso somado a saída do ex-deputado Ronaldo Carletto - que cansou de brigar com Mário Negromonte Júnior - e carregou com ele 70 prefeitos filiados levando-os direto para o Avante, tornando o partido o segundo maior em número de municípios na Bahia.
E o número - do Avante - promete crescer.... Alguns deputados só estão no aguardo da abertura da janela partidária para pular fora do barco leonino. Alguns deles são Felipe Duarte, Niltinho e Nelson Leal. Além da possibilidade do ex-governador Rui Costa, causador do atrito com João Leão, ao decidir não deixar o governo para concorrer ao senado se cacifar para disputar o senado ou - se Jerôôônimo não melhorar a atuação pífia dele ate lá - até mesmo voltar ao governo da Bahia em 2026...
Mas isso é conversa para outra nota!
Carvalhada 1: E o Leãozinho Mirim?
Cacá Leão segue lá na prefeitura de Bruno Majestade Rex sendo... Cacá Leão. De deputado elogiado - para compensar o fato de ter embarcado na canoa de Neto e afundado - virou secretário particular que "de tudo" faz um pouco.
Dizem que vai para a Caixa Econômica mas não sei se a Caixa, depois da prefeitura não cumprir decisão judicial a favor dela, vai querer.
O assunto é para outra nota porque fala até de improbidade administrativa de Bruno, por prejudicar o fundo de garantia dos trabalhadores.