Política

Otto diz que Bolsonaro é responsável por 300 mil mortes na pandemia

Relatório da CPI será lido nesta quarta

Por Da Redação
Ás

Otto diz que Bolsonaro é responsável por 300 mil mortes na pandemia

Foto: Agência Senado

O senador Otto Alencar comentou nessa quarta-feira (20) sobre o relatório da CPI da Covid - 19 e sobre os feitos da comissão que se encerra nessa semana. 

"A CPI primeiro obrigou o presidente a comprar vacina. Bolsonaro desconsiderou a Pfizer e a Coronavac. O governo é responsável por 300 e tantas mil mortes que poderiam ter sido evitadas se a vacinação começasse em dezembro de 2020. O relatório é consistente e aponta vários crimes cometidos por Bolsonaro, sobretudo prevaricação", disse.

Segundo o baiano, o relatório vai mostrar a realidade do país durante a pandemia. "Bolsonaro prevaricou quando não tomou providência com as denúncias de Luis Miranda, cometeu crime de responsabilidade, charlatanismo quando fez propaganda do kit covid. Estimulo a pandemia, quando alimentou a ideia da imunidade de rebanho.  Esse relatório lido hoje, mostra a realidade do que aconteceu dentro do país". 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.