Otto diz que Rui não sabia o que acontecia na SSP
Operação Faroeste afastou antigo titular da pasta, Maurício Barbosa
Foto: Reprodução /Senado
O senador Otto Alencar saiu em defesa do governador da Bahia, Rui Costa, no domingo (3) ao afirmar que Rui não tinha "conhecimento do que se passava na Secretaria de Segurança Pública".
Otto se refere deflagração da 6ª e 7ª fases da Operação Faroeste, que investiga um esquema de venda de sentenças por juízes e desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).
Na ocasião, o então secretário da pasta, Maurício Barbosa, e a delegada chefe de gabinete da pasta, Gabriela Caldas Rosa de Macêdo, foram afastados do cargo por decisão do Superior Tribunal de Justiça.
"A investigação aconteceu por parte da Polícia Federal. Se ele tivesse conhecimento, já teria tomado providência. Quando tomou conhecimento, exonerou toda a cúpula da Segurança Pública. Me surpreendeu muito. Nunca esperei que isso pudesse acontecer na cúpula da Secretaria de Segurança Pública", afirmou
O Senador declarou ainda que o secretário precisa "se resguardar muito nas suas relações fora da instituição", "até para, mesmo não tendo cometido ilícito, não dar a impressão que cometeu". "Então, isso vai ser investigado, os acusados terão direito de defesa e vamos aguardar a conclusão dos fatos", completou.