Overclean: Deputado do União é abordado pela PF no aeroporto e tem celular apreendido, diz colunista
Além da abordagem no aeroporto, a PF cumpriu mandados de busca e apreensão na casa do deputado

Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados
O deputado federal Dal Barreto (União-BA) foi um dos alvos da sexta fase da Operação Overclean, deflagrada pela Polícia Federal nesta terça-feira (14). As informações foram divulgadas pela coluna de Igor Gadelha, do portal Metrópoles.
De acordo com fontes ouvidas pela coluna, o deputado foi abordado por policiais no aeroporto de Salvador nesta terça-feira e teve o celular apreendido.
Além da abordagem no aeroporto, a PF cumpriu mandados de busca e apreensão na casa do deputado, que fica localizada na cidade de Amargosa, na Bahia, e um posto de gasolina que pertence à família dele.
A operação Overclean tem intenção de desarticular uma organização criminosa suspeita de envolvimento em fraudes licitatórias, desvio de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro.
No total, a nova fase da Overclean cumpriu oito mandados de busca e apreensão, uma medida cautelar diferente da prisão e o sequestro de valores obtidos de maneira ilícita nesta terça-feira.
Os investigados, de acordo com a PF, poderão responder pelos crimes de organização criminosa, corrupção ativa e passiva, peculato, fraude em licitações e contratos administrativos, além de lavagem de dinheiro.