Overclean: quem é o empresário do ramo imobiliário ligado a Bruno Reis e alvo da PF
Samuca Franco é conhecido por manter relações próximas com políticos

Foto: Reprodução
Apontado como possível operador financeiro de um esquema bilionário de fraudes com emendas parlamentares, o empresário Samuca Franco é alvo da terceira fase da Operação Overclean. Dono de empreendimentos no ramo imobiliário, Samuca é conhecido por manter relações próximas com políticos e tem ligação direta com o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil).
Segundo o portal Metrópoles, ele comprou dois apartamentos de alto padrão no condomínio Bay View, em Barra Grande, na Península de Maraú. Um deles teria como verdadeiro proprietário o prefeito. Samuca e Bruno também são sócios na SPE Vento Sul Empreendimentos Imobiliários Ltda.
Documentos da Junta Comercial da Bahia mostram que Bruno Reis adquiriu, por meio da BB Patrimonial, 10% das cotas da Vento Sul por R$ 60 mil. O montante foi repassado diretamente por Samuca, que manteve os 90% restantes da empresa.
•Operação Overclean: conheça imóvel de Bruno Reis em condomínio de luxo ligado a investigado
• Operação Overclean: Bruno Reis é sócio de empresário alvo de busca e apreensão, diz jornal
• Empresário apontado como possível operador financeiro do 'Rei do Lixo' é investigado pela PF
Por meio da Operação Overclean, a Polícia Federal investiga um esquema bilionário de fraudes em licitações, peculato, corrupção e lavagem de dinheiro. O grupo criminoso teria movimentado cerca de R$ 1,4 bilhão por meio de contratos fraudulentos, especialmente ligados ao Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Bahia.