8 de janeiro : Pacheco não estará presente em cerimônia no Planalto
O Palácio do Planalto organizou vários eventos em lembranças aos dois anos dos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023
Foto: Lula Marques/ Agência Brasil
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) não estará presente das cerimônias nesta quarta-feira (8) em lembranças aos dois anos dos atos de 8 de janeiro de 2023.
Foi publicado por Pacheco nesta terça-feira (7) na qual relata que está em viagem ao exterior "programada anteriormente" e que, por isso, não estará presente aos eventos em Brasília. Conforme o comunicado de Pacheco, o vice-presidente do Senado, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), será a Casa nas cerimônias.
No ano de 2024, Lira não participou dos atos que relembrou os atos de janeiro de 2023. Diferente de Pacheco e Lira, os comandantes das Forças Armadas e o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, vão participar das cerimônias.
Programação
O Palácio do Planalto organizou vários eventos em lembranças aos dois anos dos atos de 8 de janeiro de 2023, quando apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) invadiram e provocaram destruição nas sedes dos Três Poderes em Brasília. Conforme o governo federal, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participará dos seguintes eventos:
- Reintegração de obras de arte
- Descerramento da obra 'As Mulatas'
- Cerimônia no Salão Nobre do Palácio do Planalto
- Abraço da Democracia