Paciente é obrigado a passar no meio de feira para ser transferido de hospital no ES
Antônio Carlos Gonçalves, de 51 anos, deu entrada no pronto atendimento com sintomas de AVC
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Um paciente que estava internado e precisava ser transferido do Vitória Apart Hospital precisou ser carregado de maca no meio de uma feira, neste domingo (17), em Vitória, no Espirito Santo. Antônio Carlos Gonçalves, de 51 anos, deu entrada no pronto atendimento por volta das 7h com sintomas de Acidente Vascular Cerebral (AVC).
O caso ocorreu porque a feira, que acontece semanalmente na frente do hospital, bloqueia a passagem de veículos na rua que dá acesso à unidade. De acordo com a família, o paciente só foi transferido depois de quatro horas.
"Ele foi andando, dirigindo até o hospital e saiu na maca porque foi agravando. A ambulância não pode chegar lá pela manha, em frente a um pronto atendimento. O que eu achei um absurdo. Aí a feira atrapalha, a ambulância não pode", disse Cláudia Nobre, mulher do paciente.
O diretor-geral do Vitória Apart Hospital, Mayke Armani, no entanto, diz que a transferência do paciente demorou duas horas pra acontecer, e não quatro horas como os parentes relataram. Além disso, ele afirmou que vai solicitar que a prefeitura mude as barracas de lugar.