• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Página de carta que defende democracia sofreu 2.340 tentativas de ataque hacker
Brasil

Página de carta que defende democracia sofreu 2.340 tentativas de ataque hacker

Projeto que já acumula mais de 160 mil assinaturas é da Faculdade de Direito da USP

Por Da Redação
Ás

Página de carta que defende democracia sofreu 2.340 tentativas de ataque hacker

Foto: Reprodução

Um grupo de ativistas, entre professores, alunos e ex-alunos da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (FDUSP) lançou, na última terça-feira (26), a Carta em Defesa do Estado Democrático de Direito. No entanto, desde a publicação, a página já sofreu 2.340 tentativas hacker. 

O propósito do documento é coletar assinaturas em defesa da democracia e pelo respeito ao resultado das eleições. O documento será lido no Pátio das Arcadas, na FDUSP, no dia 11 de agosto. 

“Ao invés de uma festa cívica, estamos passando por momento de imenso perigo para a normalidade democrática, risco às instituições da República e insinuações de desacato ao resultado das eleições”, consta na carta.

Até o momento, já foram colhidas mais de 160 mil assinaturas. Por meio de nota, o diretor da faculdade, Celso  nota divulgada no site da FDUSP, o diretor da faculdade, Celso Fernandes Campilongo, defendeu que a democracia é um “valor constitucional”.

“A democracia não é uma preferência pessoal. É um valor constitucional. Toda nossa ordem jurídica é calcada na democracia. Não existe espaço para qualquer posição política ou ideológica antidemocrática no nosso sistema constitucional”, pontuou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário