• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Pai que levou filho para “desintoxicação” de celular pode ser indiciado em SC

Pai que levou filho para “desintoxicação” de celular pode ser indiciado em SC

Americano foi localizado em área de mata em Balneário Camboriú após quase uma semana desaparecido com adolescente de 13 anos

Por Da Redação
Às

Pai que levou filho para “desintoxicação” de celular pode ser indiciado em SC

Foto: Reprodução

O americano Mark Alexander, de 48 anos, pode responder criminalmente após levar o filho Duncan Edward, de 13, para uma área de mata em Balneário Camboriú (SC). Segundo a Polícia Civil, ele alegou que pretendia “desintoxicar” o adolescente do uso de celular e televisão.

O caso está sendo investigado como crime de “submeter alguém a perigo iminente”, cuja pena pode chegar a um ano de prisão. A polícia explicou que também é possível a aplicação de medidas alternativas, como prestação de serviços comunitários, restrição temporária de direitos e até perda de bens. Um Termo Circunstanciado foi lavrado.

O adolescente foi encaminhado ao Conselho Tutelar e ficará provisoriamente sob os cuidados de um casal amigo da família.

Mark e Duncan estavam desaparecidos desde a última quarta-feira (28) e foram localizados nesta terça-feira (2), por volta das 14h30, em uma área de mata próxima ao Morro do Careca. De acordo com o major Zancanaro, do 12º Batalhão da Polícia Militar, a dupla foi achada por equipes dos Bombeiros Militares, que realizavam buscas no local onde o carro do americano havia sido abandonado.

Segundo a PM, pai e filho estavam acampados em meio à vegetação. Os celulares de ambos foram encontrados na rua ainda na sexta-feira (29), e o veículo de Mark foi localizado dois dias depois, trancado, próximo a uma área de mata. A perícia foi realizada na segunda-feira (1).

O caso veio à tona no domingo (31), quando amigos próximos de Mark acionaram a polícia sobre o desaparecimento. A investigação está sendo conduzida pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) e pela Delegacia de Polícia da Comarca (DPCo) de Balneário Camboriú.

De acordo com relatos, o americano teria feito comentários sobre extraterrestres e meteoros caírem na Terra antes de desaparecer com o filho.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário