• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Palestra de Moraes na Itália foi promovida por empresas condenadas por fake news, diz TV
Política

Palestra de Moraes na Itália foi promovida por empresas condenadas por fake news, diz TV

A condenação foi por uma notícia falsa relacionada ao kit Covid

Por Da Redação
Ás

Palestra de Moraes na Itália foi promovida por empresas condenadas por fake news, diz TV

Foto: Agência Brasil

A palestra dada pelo ministro Alexandre de Moraes na Itália nesta semana, foi patrocinada e promovida por uma faculdade goiana condenada por fake news relacionadas ao kit Covid. Foi na volta deste evento que o ministro e familiares se envolveram em uma suposta briga, que resultou numa agressão e na abertura de um inquérito da Polícia Federal. A informação foi divulgada pela TV Band.

O evento foi promovido pela Alfa Escola de Direito e pela Unialfa, ambas privadas e que pertencem ao Grupo José Alves, que também é dono da empresa farmacêutica Vitamedic, que produz ivermectina no Brasil. 

O grupo foi condenado pela Justiça Federal do Rio Grande do Sul em maio deste ano, por danos morais e coletivos à saúde por publicar em 2021, um informe publicitário com o título "Manifesto Pela Vida". 

O texto defendia o "tratamento precoce" contra a Covid-19, usando remédios que não tiveram sua eficácia comprovada contra a Covid, como cloroquina e ivermectina.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário