Papa Francisco decide mudar um trecho do Pai Nosso

Alteração vai entrar em vigor em 2020

Por Da Redação
Ás

Papa Francisco decide mudar um trecho do Pai Nosso

Foto: Max Rossi/Reuters/ Direitos reservado

Uma mudança na principal oração proferida pelos católicos vai tomar conta da Itália este ano. O Pai Nosso será declamado de forma diferente do habitual. A mudança não será tão grande , apenas uma frase.

Uma nova edição do Missal Romano, que reúne todas as orações que os padres rezam durante a missa, chegará a todas as paróquias italianas. Na terceira edição, o Pai Nosso mudará no trecho que, em português, é lido como "não nos deixeis cair em tentação". Em italiano, o trecho atualmente é "non ci indurre in tentazione", algo que poderia ser traduzido diretamente como "não nos induzais à tentação".

As mudanças foram propostas pelo presidente da Conferência Episcopal da Itália, o cardeal Gualtiero Bassetti, e aprovadas pelo papa Francisco no dia 22 de maio do ano passado, durante a 72ª Assembleia Geral dos bispos italianos.

O papa Francisco já tinha se pronunciado a respeito da versão em italiano do Pai Nosso em outubro de 2017. A versão brasileira não sofre com esse problema. Por aqui, há muito é rezada como "não nos deixeis cair em tentação", muito próximo do sentido que a nova tradução italiana pretende dar à frase.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.