• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Papa Leão XIV demonstrava grande afeto pelo Brasil, diz Dom Sergio da Rocha

Papa Leão XIV demonstrava grande afeto pelo Brasil, diz Dom Sergio da Rocha

O cardeal descreveu o novo pontífice como alguém “simples, fraterno, acolhedor, sempre muito atento”

Por Da Redação
Ás

Papa Leão XIV demonstrava grande afeto pelo Brasil, diz Dom Sergio da Rocha

Foto: Bruno Toledo/Arquidiocese de Brasília | Vatican News

O Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Sergio da Rocha, disse em entrevista nesta sexta-feira (9) que o Papa Leão XIV traz a América Latina no coração e demonstrava grande afeto pelo Brasil.

“Temos um papa que era um bispo latino-americano. Sem dúvida que sua origem americana tem sido ressaltada, mas não podemos esquecer que sua atuação episcopal, como bispo, foi no Peru, na América Latina. É alguém que traz no coração a própria América Latina”, disse Dom Sergio.

O cardeal descreveu o mais novo líder da Igreja Católica, com quem conviveu no Dicastério dos Bispos, como alguém “simples, fraterno, acolhedor, sempre muito atento”.

“[Leão XIV] era um pastor sensível às necessidades do nosso povo, muito unido ao papa Francisco e, penso eu, em sintonia com a caminhada da Igreja na América latina”, adicionou.

Novo Papa

O norte-americano Robert Francis Prevost, de 69 anos, foi o escolhido pelos 133 cardeais que participaram do conclave para ser o 267º líder da Igreja Católica Apostólica Romana. O anúncio foi feito na quinta-feira (8), pouco mais de uma hora após o sinal da fumaça branca na chaminé da Capela Sistina, pelo cardeal protodiácono Dominique Mamberti.

Leão XIV é o nome escolhido pelo Santo Padre. Ele foi eleito no quarto escrutínio, assim como João Paulo I, em 1978, e Bento XVI, em 2005. 

Nesta sexta-feira, Leão XIV celebrou sua primeira missa do pontificado.  

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário