Para impulsionar o esporte
Confira o nosso editorial desta sexta-feira (26)
Foto: Reprodução
A infraestrutura esportiva no Brasil tem avançado no que diz respeito a construções, reformas, ampliação e, sobretudo, modernização de estruturas.
De acordo com dados divulgados esta semana pelo Ministério da Cidadania, são mais de 1.083 infraestruturas consolidadas e entregues, quase R$ 3 mil contratos ativos na área e cerca de R$ 2 bilhões em repasses do Governo Federal para investimentos no esporte.
Além disso, destaca o levantamento do governo, foram mais de 2.500 projetos novos apresentados para a Lei de Incentivo ao Esporte (LIE), um número bastante expressivo para os dias atuais.
O Brasil vive uma mudança de paradigma grande. E o setor de esportes, que está sempre na vanguarda, também tem que estar atento a essas ferramentas.
Não apenas nos equipamentos, mas também com a disseminação de conhecimento. Desde a área da nutrição até o tipo de treinamento, passando pelo acesso a informações sobre modalidades esportivas.
Com as Olimpíadas de Tóquio e as Paralimpíadas, o Brasil bateu recorde de medalhas. Este ano ainda acontece a Surdolimpíada Nacional, entre os dias 4 e 7 de dezembro, em São José dos Campos (SP), e estão previstos representantes de mais de 20 Unidades Federativas do Brasil.