• Home/
  • Notícias/
  • Eleições /
  • Para manter pré-candidatura à Presidência, Doria diz que vai às 'últimas consequências'
Eleições

Para manter pré-candidatura à Presidência, Doria diz que vai às 'últimas consequências'

Apesar de ter vencido as prévias do PSDB, partido cogita apoiar Simone Tebet (MDB)

Por Da Redação
Ás

Para manter pré-candidatura à Presidência, Doria diz que vai às 'últimas consequências'

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Apesar de o ex-governador de São Paulo João Doria vencer as prévias do PSDB para disputar a Presidência da República nas eleições deste ano, o partido cogita apoiar a senadora Simone Tebet (MDB-MS) como terceira via. Mas a decisão pode parar na Justiça.

Doria e os aliados prometem ir às “últimas consequências”, até mesmo judicializar Araújo a pagar uma possível multa de mais de R$ 12 milhões por não respeitar a decisão das prévias eleitorais do partido, que ocorreram no final do ano passado.

De acordo com informações que circulam nos bastidores, o deputado Aécio Neves (PSDB-MG) e o presidente do partido, Bruno Araújo (PSDB-PE), tentam a todo custo retirar Doria da chapa presidencial da terceira via. Caso o ex-governador decida levar o caso para a Justiça, a multa de R$ 12 milhões pode sair do bolso do próprio Araújo, já que ele estaria desrespeitando um código interno dos tucanos e usando das suas intenções pessoais para privilegiar amigos, caciques do partido.

Segundo informações da Joven Pan, o tesoureiro nacional do PSDB, Cesar Gontijo, disse que até então Doria segue como o escolhido do partido. “O PSDB tem o seu candidato. O único partido que tem um candidato definido de forma ampla e democrática. É o João Doria pelo PSDB. Se existem — como existem, eu sei que existem, não adianta nós negarmos essa realidade — lideranças do PSDB que discordam da candidatura do João Doria, paciência. Porque a maioria, e o estatuto define que a maioria decide, já decidiu. O candidato é João Doria e ponto final”, afirmou Gontijo.

Pela regra, Doria, que venceu Eduardo Leite (PSDB-RS) nas prévias, tem o direito de se lançar candidato à Presidência da República pelo PSDB. Para isso, a legenda teria que arranjar um vice para compor a chapa com ele.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário