Para vacinar jovens, prefeitura vai iniciar medida de disparos por Whatsapp
Após a vacinação do público acima de 18 anos, será iniciada a vacinação de adolescentes na faixa de 12 a 17 anos, com comorbidades e deficiência
Foto: Divulgação
O secretário de Saúde de Salvador, Leo Prates (PDT), afirmou que para melhorar a comunicação com os jovens, a prefeitura deve iniciar uma ação de disparos de WhatsApp.
Após a vacinação do público acima de 18 anos, que deve ser concluída nos próximos dias, será iniciada a vacinação de adolescentes na faixa de 12 a 17 anos, com comorbidades e deficiência.
O secretário também defendeu a aplicação de uma terceira dose para idosos, possivelmente a partir de outubro. Segundo ele, caso isso realmente venha a acontecer, deverá ser aplicado um imunizante diferente aos que já foram tomados por esse público.
Prates também comentou sobre a decisão do Governo da Bahia de tornar obrigatória a vacinação para funcionários públicos. "O governador Rui Costa está preocupado com toda essa situação. Sou a favor de medidas que possam levar as pessoas a se vacinar. Na Inglaterra, por exemplo, estão pedindo a comprovação da vacinação para frequentar restaurantes", pontuou.