Economia

Parada LGBT deve receber 12% a mais de turistas este ano

A Paulista receberá este ano 19 trios elétricos com atrações nacionais e internacionais

Por Da Redação
Ás

Parada LGBT deve receber 12% a mais de turistas este ano

Foto: AFP PHOTO / Yasuyoshi Chiba

Cerca de três milhões de pessoas são aguardadas para cruzarem a Avenida Paulista, em São Paulo, no próximo domingo (23), durante a 23ª edição da Parada do Orgulho LGBT de acordo com a organização. Com o tema "50 anos de Stonewall", a parada deve registrar um aumento de 12% a 15% no número de turistas na cidade, segundo a SPTuris.

Segundo a Secretaria Municipal de Turismo da capital paulista, a Parada movimentou R$ 288 milhões durante o fim de semana do ano passado. Em uma pesquisa feita em 2017, estimou-se que cada visitante ficou em média dois dias e gastou cerca de R$ 1.100.

A Paulista receberá este ano 19 trios elétricos com atrações nacionais e internacionais, além de diferentes atividades programadas para todo o feriadão de Corpus Christi. Hoje, por exemplo, haverá a 2ª Marcha do Orgulho Trans de SP e, amanhã, o Walking Tour São Paulo LGBTT, que pretende mostrar pontos da cidade que tenham relação com a comunidade LGBT.

Entre as atrações estarão a ex-Spice Girl Mel C, Iza, Gloria Groove, Aretuza Love, Luiza Sonza, entre outros. A cidade também terá seções de cinema sobre o tema, o Miss Brasil Gay 2019 e até a Cãominhada da Diversidade (20).
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.