• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Paris 2024: Brasil avança no futebol e no vôlei, mas cai no basquete; confira resumo
Esportes

Paris 2024: Brasil avança no futebol e no vôlei, mas cai no basquete; confira resumo

Seleção feminina venceu a Espanha, por 4 a 2; já seleção de basquete foi derrotado pelo Dream Team

Por Da Redação
Ás

Paris 2024: Brasil avança no futebol e no vôlei, mas cai no basquete; confira resumo

Foto: Gaspar Nóbrega/COB

Apesar do dia cheio de eliminações, a seleção feminina de futebol fez da terça-feira (6) dos brasileiros históricas. As brasileiras derrotaram a Espanha, por 4 a 2, e vão disputar a final contra os Estados Unidos. 

Por outro lado, tivemos a eliminação da seleção masculina de basquete, Arthur e Evandro no vôlei de praia e da seleção feminina de handebol. 

Confira um resumo do dia dos brasileiros nos Jogos Olímpicos de Paris: 

Futebol

A seleção brasileira feminina derrotou a Espanha, atual campeã mundial, por 4 a 2, e avançaram para a final do futebol dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. 

Gabi Portilho foi o nome do jogo. A atacante marcou um gol e ainda deu uma assistência durante a partida. Paredes (contra), Adriana e Kerolin marcaram os outros gols brasileiros. Paralluelo (duas vezes) descontou para a Espanha. 

A final será contra os Estados Unidos, no próximo sábado (10), às 12h. 

Basquete

A seleção masculina foi eliminada pelos Estados Unidos nesta terça (6). O Dream Team controlou a partida inteira e venceu por 122 a 87, avançando à semifinal para encarar a Sérvia - foi a maior pontuação do time de Steve Kerr até agora nas Olimpíadas.

Handebol

A seleção feminina foi derrotada pela Noruega por 32 a 15, uma das seleções favoritas ao ouro, e se despediram dos Jogos nas quartas de finais. 

Essa é a sétima Olimpíada disputada pela seleção do Brasil, que buscava uma medalha inédita. Na última edição, em Tóquio 2020, as leoas foram eliminadas ainda na fase de grupos.

Vôlei 

A seleção brasileira feminina de vôlei está classificada para a semifinal das Olimpíadas de Paris. As brasileiras derrotaram  a República Dominicana por 3 sets a 0 (parciais de 25/22, 25/13, 25/17) pelas quartas de final. 

Nas semifinais, o Brasil vai enfrentar o Estados Unidos, que eliminou a Polônia. O jogo que é uma reedição da final de Tóquio 2020, acontecerá na próxima quinta-feira (8), às 11h.  

Atletismo 

Em sua primeira participação nos Jogos Olímpicos, Luiz Maurício atingiu 85m91 no lançamento do dardo e se classificou  para a grande final da prova. Com o resultado, o brasileiro bateu o recorde sul-americano e avançou para a decisão com a 6ª colocação geral.  

Pedro Henrique Rodrigues, com 79m46, chegou na 19ª colocação geral e não avançou para a final, que será disputada nesta quinta-feira (8). 

Nos 110m com barreiras, Rafael Pereira conseguiu chegar em primeiro lugar na sua bateria na repescagem e garantiu vaga na semifinal dos Jogos Olímpicos Paris 2024, que acontece na quarta-feira (7). Com o tempo de 13.54, o brasileiro venceu a prova por centímetros, em decisão que só foi revelada no fotochart.

Pela repescagem dos 400m, Tiffany Marinho completou a prova em 52.32 e não conseguiu avançar para as semifinais, se despedindo dos Jogos.

Já Eliane Martins  (23ª) e Lissandra Campos (31ª) não avançaram à final do salto em altura.

Skate 

Na decisão do skate park, Dora Varella conquistou a quarta colocação. Com o resultado, ela conquistou  o melhor resultado brasileiro na história da modalidade, superando o oitavo lugar conquistado por ela mesma em Tóquio-2020.

A australiana Arisa Trew, de 14 anos, conquistou a medalha de ouro, a japonesa Cocona Hiraki ficou com a prata e a britânica Sky Brown, com o bronze. 

As outras brasileiras na disputa, Raicca Ventura e Isadora Pacheco não passaram das eliminatórias. 

Canoagem de velocidade 

Isaquias Queiroz e Jacky Godman avançaram para a semifinal do C2 500m da canoagem de velocidade. 

Na primeira parte da disputa, eles terminaram na terceira posição de sua bateria e foram para a repescagem. Na segunda prova do dia, eles conquistaram a primeira posição e avançaram com tranquilidade. 

Agora, os dois voltam a competir na quinta-feira (8). A semi está marcada para 6h20 (horário de Brasília). Em caso de classificação, a final será no mesmo dia, às 8h30.

Vôlei de praia 

Arthur e Evandro estão eliminados dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A dupla brasileira foi derrotada pelos suecos Ahman e Hellvig, nesta terça-feira (6), por 2 sets a 0 (parciais de 17/21 e 16/21), pelas quartas de finais do torneio masculino de vôlei de praia. 

Hipismo

Por pouco Stephan Barcha não conquistou uma medalha inédita  na disputa da final individual do hipismo saltos dos Jogos Olímpicos Paris 2024. Montado na égua primavera, o brasileiro manteve a terceira colocação durante quase toda a prova disputada nos Jardins do Palácio de Versalhes nesta terça-feira (6), mas acabou superado e finalizou na quinta colocação, com uma falta e o tempo de 80s07. 

Rodrigo Pessoa, lendário ginete brasileiro, ouro olímpico em Atenas 2004, decidiu poupar o jovem cavalo Major Tom após cometer duas faltas e não completou o percurso.

Vela 

Os brasileiros Henrique Haddad e Isabel Swan se classificaram para a medal race no 470, na vela dinghy mista, nesta terça-feira (6), em Corniche, na Marina de Marselha, nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A dupla ficou com a décima colocação no quadro geral e brigará por uma medalha olímpica na regata final.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.