Política

Parlamentares organizam frente pela reforma administrativa

Frente Parlamentar Mista da Reforma Administrativa será presidida pelo deputado Tiago Mitraud

Por Da Redação
Ás

Parlamentares organizam frente pela reforma administrativa

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro comunicou que, depois de idas e vindas entre o Palácio do Planalto e o Ministério da Economia, a reforma administrativa está pronta e será enviada ao Congresso nos próximos dias. 

O parlamentares que defendem a atualização das regras do funcionalismo público preparam o lançamento de uma Frente Parlamentar Mista da Reforma Administrativa, que será a favor da proposta.

A Frente Parlamentar Mista da Reforma Administrativa será presidida pelo deputado Tiago Mitraud (Novo-MG) e deve ser lançado após o recesso de carnaval, na próxima semana. Segundo o deputado, 226 parlamentares de 23 partidos diferentes apoiaram a criação da frente. Os vice-presidentes do grupo já foram escolhidos: os senadores Antonio Anastasia (PSD-MG) e Kátia Abreu (PDT-TO), que, assim como Mitraud, também saíram em defesa dessa e das outras reformas econômicas que vêm sendo tocadas pelo Congresso.

Com 244 votos, a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público é contra a maior parte das propostas elaboradas pelo governo. No entanto, nenhuma das duas frentes, tem número suficiente de votos para ganhar a disputa em plenário. O número de apoiadores em plenário é fundamental, já que a primeira parte da reforma mexe com a estabilidade e a remuneração dos futuros servidores. Por este motivo, ambas as frentes terão que se movimentar para sensibilizar os demais parlamentares com o objetivo de conseguir mais apoio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.