• Home/
  • Notícias/
  • Eleições /
  • Polícia Federal abre inquérito para investigar suposto laudo postado por Marçal contra Boulos
Eleições

Polícia Federal abre inquérito para investigar suposto laudo postado por Marçal contra Boulos

Juiz aponta indícios de que os documentos sejam falsos e determinou dois dias para a defesa se apresentar

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Polícia Federal abre inquérito para investigar suposto laudo postado por Marçal contra Boulos

Foto: Reprodução

A Polícia Federal abriu uma investigação neste sábado (5) para investigar o suposto laudo médico publicado nas redes sociais do candidato à prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), contra o também candidato Guilherme Boulos (PSOL). O laudo relata suposto uso de cocaína por Boulos. 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu a denúncia e encaminhou às autoridades competentes do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TSE-SP). Um inquérito foi instaurado para apurar a veracidade do documento na superintendência de São Paulo. 

O TRE-SP definiu que Marçal exclua os vídeos publicados nas redes sociais que façam referência ao laudo. O juiz Rodrigo Marzola Colombini, da 2ª Zona Eleitoral, apontou indícios de que os documentos sejam falsos e determinou dois dias para a defesa se apresentar.

Guilherme Boulos afirma que o dono da clínica é um apoiador de Marçal e teria falsificado o documento. Ele declara que, um dia após a data do laudo, estava na Comunidade do Vietnã, na zona sul, atuando em projetos sociais. 

Entenda o caso

Pablo Marçal publicou nesta sexta-feira (4) um suposto receituário médico que afirma que Boulos havia sido atendido na clínica médica Mais Consulta com “quadro de surto psicótico grave, em delírio persecutório e ideias homicidas”. O caso teria ocorrido no dia 19 de janeiro de 2021, em São Paulo.

O candidato acusou Bolos do uso de cocaína e retirou a publicação no mesmo dia em que foi publicada, ficando disponível por 1 hora e 30 minutos. A CNN investigou que o médico que teria escrito o receituário, José Roberto de Souza, está inativo por falecimento, segundo o Conselho Federal de Medicina. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário